quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Festa na Senhora Das Amoras Oliveira do Arda/ Raiva Castelo de Paiva

Ciúmes? = Pois sim!!! As minhas Pitorescas Aldeias são mesmo maravilhosas.


Foi mesmo dia de Festa e de uma enorme alegria.
    Quem tem o privilégio de reencontrar uma linda Senhora decorridos mais de 50anos e que hoje conta com a bonita idade de 92. Obrigada, felicidades e muitos mais . Jamais irei esquecer os seus quatro beijos e o pedido para ficar na foto ao lado da minha Madrinha Maria que também já não via há muitos anos. Prometo voltar em breve. Beijinhos  para vós lindas queridas. Ao mesmo tempo e pouco depois tinha uma outra enorme alegria, de dentro do hotel das Fontaínha e junto ao Douro, falava e via passar o PIKO Douro a cima no Barco  Pirata Azul.

1 comentário:

  1. Olá,Valdemar!
    As tuas memórias...puxam as minhas, e as nossas, levarão por certo as mais jovens a seguirem os nossos passos.
    É saudoso sim, reviver aquele imenso areal que desde a Arialva até ao Carneiro, tanta "bosta" me fez apanhar para tapar a porta do forno de minha avó. E aquela "meia relva" do campo da Gaivota onde Rio Mau pregou vinte e dois a zero ao Folgoso! Ali mesmo, em frente às Fontaínhas.
    E as nozes e marmelos que assaltavamos naquele campo juntinho ao Douro, do outro lado do Carneiro?! Que o lavrador de então nos perdoe, porque algumas vezes eram a única refeição do do dia, enquanto as nossas cabras pastoreavam os campos do Toleiro e o milho do Balaído.
    Linhares,Remesal,Cortiça, ahh!!! grande Valvoeiro capitaneado por putos que, o Douro afagando, dando em troca suculentos barbos e saborosas taínhas.
    E mais, muito mais existe para transmitir mas amigo, quantos da nossa geração poderão ter o previlégio deste contacto ?
    Saudações.

    ResponderEliminar