terça-feira, 21 de setembro de 2010

Santo Ildefonso = Gondarém/Raiva Concelho de Castelo de Paiva

Dedico estas Fotos à minha Prima Luisa Natural de Midões

Como reconhecimento pelo teu empenhamento em prol da Festa.
Prima Luisa.
   É de inteira justiça reconhecer o teu apego  e empenho ora  a preparar andores ora a juntar quantidades de dinheiro significativo que muito tem contribuído para que a Festa em cada anos melhor se realize.
     Tempos houve em que a Festa de S. José se realizava no Lugar do lamparão e deves recordar tal como eu que num desses anos casou a nossa prima Guida e foi o ano que até hoje mais peixe se apanhou naquele dia, tendo o Ti Tonino pescado de um lanço 102 um record até aos dias de hoje.
 Pelo lado azarento o meu Avô Joaquim Ferreira "O Guerguenteiro", que teve de avinhar a Varga e apenas apanhou um pequenote e que de danado pelo infortúnio o desfez contra a Chileira e como castigo andou ainda mais dois dias sem nada pescar.
   Não sei se ainda te recordar o do Lafrau que era o teu Irmão Eduardo, o Manuel o Nuca, a nossa Prima a Laurinda a Pintada e Tu Luisa? A Toca a Lata.
    Mas Prima são muitos os anos que para cá vies-te tal como eu, mas nunca eswuecemos as nossas origens. Por isso e muito mais, gosto de ti e te admiro.
 Não sei se também te ainda lembras da Videira das Uvas do Caneco no campo do Amorim do Eiteira campo do Curva. Do Sr. Martinho.
 Mas se já não te recordas o porquê de lhe chamarem a Videira do caneco, era porque quando as mulheres vinham com o Caneco cheio de água da Fonte e o Dono não estava roubavam um cachito e dentro do citado Caneco já não se via.
Midões e as nossas histórias são maravilhosas.
 Ofereço-te estas recordações e as fotos que se seguem do nosso areio.
    Beijos do Primo Valdemar Fanuca. Agora o Valdemar Marinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário