quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Belos Tempos da Infância!

MARAVILHOSAS RECORDAÇÕES DOS MEUS TEMPOS DE CRIANÇA. EM TODOS OS TEMPOS O AMOR VERDADEIRO SERÁ SEMPRE UM TEMPO GANHO


Retratista dos meus tempos de criança, ainda hoje existente

No passado dia 27Junho2009, quando me encontrava de serviço no Bar do Centro Recreativo e Cultural de Sebolido, em regime de voluntariado por ser Director e para que a senhora funcionária tivesse o prazer de conviver com os seus familiares numa festa intíma.
Duas Jovens Irmãs entram e começam a contar histórias que o seu pai lhes contou várias vezes.Contavam as traquinices que faziam quando era criança e as alcunhas de quem o acompanhava. Sendo certo que em muitas delas fomos adversários, pois escolhiam-se equipas as quais eram escolhidas um de cada vez e para cada equipa.
Devo confessar que me impressionou a forma como as contavam e a alegria que deixavam transparecer, foi maravilhoso recordar. Falavam do Fanuca e do Malô, sendo que era a mesma pessoa em tempos diferentes. Quando terminaram disse-lhes que o protagonista era eu. Pediram-me para que lhes contasse mais, porque queriam surpreender o Pai.
Acedi e tive senprme alegria e satisfação ouvir rasgados elogios e admiração, quando algumas delas já contam mais de 60 anos. Prometi-lhes que começaria dentro do mais breve possivel continuar a escrever as minhas histórias de criança onde mencionaria o nome dos participantes, para que mais fácil lhes fosse identificar o seu Pai.
São estes dasafios sérios e motivadores que nos levam a que, cada dia que entra, mais nos apaixonemos pelo nosso passado e nos preparemos para manter a nossa mente limpa de forma a que não deixe apagar o registo do passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário