quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A Mudança!

Aconteceu um dia mais cedo do que estava previsto. Minha avó chamou informando que já tinha a chave e que a casa estava vazia. A minha mãe estava a preparar umas papas e nem queria acreditar no que ouvia. Prontamente carregou meia dúzia de coisas que era o que havia, a panela das papas e vá de atravessar o rio. O almoço (as papas) iríam ser comidas na nova casa.
Para mim era uma festa maior, pois em Midões estava bastante limitado no meu raio de acção, as minha tias e primos não me deixavam andar no laréu. Obrigavam-me a não me sujar e outras coisas mais e isso, apesar dos meus três anos não me agradava nada.
Vir para uma casa maior e já com soalho de madeira, foi uma enorme alegria. Deu para estar uns dias sem vontade de procurar arranjar companhias. Esta prisão voluntária, foi Sol de pouca dura. Comprovadamente não era pássaro de gaiola.
Ao tempo, em Cancelos existiam um grande número de raparigas e rapazes. Seguramente o tempo em que mais crianças houve aqui no fundo do lugar.
Haviam grandes movimentações, o único transporte existente era pelo rio e os barcos Rabelos, Rabões e outros, subiam e desciam e muitas vezes paravam aqui no Lugar á espera de vento.

Sem comentários:

Enviar um comentário