quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Poder Local!

ENSINA A SABEDORIA POPULAR QUE QUEM PORFIA SEMPRE ALCANÇA

Teimavam uns, se calhar por ignorância, porque os Juros do Dinheiro subiam de forma galopante, como o aumento do valor do Bolívar, face á desvalorização do escudo.
Seriam levados a pensar por receio de perder essas benesses, que ao implantar-se um forte movimento de pessoas que partilhassem os ideais de Ferreira Soares os levariam a perderem esses seus rendimentos, que em alguns casos era a sua maior forte de rendimento.
Lançavam os chavões mais infundados, mas acabavam por os incutir em pessoas indefesas que por falta de conhecimentos e em troca de algumas promessas a maioria das vezes não cumpridas, mas faziam o que lhes pediam ou diziam que recebiam para que o fizessem.
Foram tempos tremendamente difíceis, afastando o medo, porque quando se luta por causas e não por casos, com lealdade e convicção os que apenas procuram interesses pessoais, acabam por demover os mais tempestivos.
Nesses tempos difíceis e quando aparentemente parecia haver uma total rejeição a esse grupo de Pessoas. As suas presenças e participações em equipas para discussões de interesse vitais para o interesse da Freguesia, atestavam como prova cabal do reconhecimento da capacidade, dessas mesmas pessoas.
Nas inúmeras participações em reuniões moderadas pelos responsáveis da Fénix Renascida na decisão da venda ou não do Terreno que tinha sido adquirido em frente à residência paroquial, a escolha do local se possível próximo do mais desejado para servir de igual toda a população e a aquisição de um novo terreno para a construção de um Salão Paroquial, com maiores dimensões e melhores acessibilidades.
Os primeiros movimentos de Jovens onde semanalmente lhe eram ministrados treinos de preparação de Educação Física, os quais visavam a criação de novo do Clube de Futebol de Nogueira.
Foram realizadas algumas iniciativas de cativação e que os então jovens, entre outros Beto e Nené, dinamizaram e fizeram um excelente trabalho.
A participação activa na Criação e participação da Comissão de Pais da Escola de Nogueira da Regedoura, também aqui foi desenvolvido trabalho de realce.
As Festas e Romagens que se realizadas anualmente.
Aos poucos foram sendo desbravados caminhos sinuoso, nas ditas rochas foram-se abrindo brechas e o desânimo daqueles que tentavam desesperadamente silenciar e desmotivar, aos poucos acabaram eles por se desmotivarem e a sua retirada foi feita sem honra e sem glória.

Sem comentários:

Enviar um comentário