terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sabedoria de experiência feita!

C O N F I S S Ã O - SE ATÉ AO FIM DOS MEUS DIAS NÃO FIZER MAIS EM PROL DA DIVULGAÇÃO DOS PITORESCOS LUGARES DE CANCELOS E MIDÕES É PORQUE TAL NÃO ME FOI POSSÍVEL. ADORO ESTES DOIS LUGARES E SUAS GENTES .A QUEM MUITO DEVO.

IDOSO POSSUIDOR DE UM ARMAZENAMENTO DE SABEDORIAS E EXPERIÊNCIA QUE CONHECIDAS PODEM AJUDAR NO PRESENTE E SER ÚTIL PARA O FUTURO

Se o Idoso com o acumular dos anos se pode tornar num armazenamento de experiências e sabedorias, não menos verdade é, que a partir de determinada idade nos apercebemos da importância aonde tivemos ligações e que elas marcaram e moldaram profundamente a nossa personalidade,e contribuíram para que assim sem receio tenhamos conhecido outros lugares e outros países,outras culturas e outras gentes. Descobrimos então sem egoísmo, que a saudade que durante todos esses anos sentimos eramos profundamente uns apaixonados.

Acabamos mesmo fácilmente por perceber que essa paixão de ainda aquando eramos muito jovens foi aumentando e com o decorrer dos anos e quando deixamos por força das nossas limitações humanas outras coisas que nos ocupavam determinado tempo e até no seu devido tempo nos proporcionaram enormes prazeres, passado esse tempo acabamos por reconhecer o quanto importante e de bom foram as ligações a essas terras e suas gentes.

Um garoto que apesar de viver a uns escassos quilómetros desta Freguesia mas que o trabalho primeiro nas Crivas e posteriormente nas Minas em Germunde, o levou a que semanalmente passassse por esta Freguesia e no trabalho tivesse um forte elo de ligação com as suas gentes.

Muito provávelmente melhor que eu muitos poderiam falar desta maravilhosa terra e suas gentes. Mas como cada Testemunho é um caso, assim é e então todos eles quando sinceros e reais terão seguramente o seu valor acrescido. Basta que sejam aproveitados. Se algo de bom tiver.

Por mim é-me gratificante falar de Pedorido e dos muitos Amigos que lá crementei, e é desse tempo e o contar dessas histórias que procurarei contribuir para a história e bom nome desta freguesia que é pertença do Concelho a que pertenço também. Da qual continuo a gostar e que muito admiro, já que por aqui continuo a passar frequentemente.

Confesso que deveria por lá parar mais tempo e procurar reencontrar amigos antigos, mais ainda e que por força da lei da vida e das condições árduas de trabalho que tiveram vão desaparecendo.

Mas a Lei da Vida é esta mesmo, e por vezes não chega só a vontade,mas porque o tempo vai escasseando, e por incrível que posssa parecer, mesmo depois de chegarmos á reforma por limite de idade o tempo escasseia para cumprirmos com aquilo que ambicionamos .

Também sei que não são muitos os que do meu tempo e com a minha idade consultam os Blogues na Net. Mas acredito de que haverá sempre um Filho ou um Neto que lhe fala ou lê histórias relatadas dos tempos da sua Juventude. Ao fazê-lo pode ter a certeza que está a contribuír para que o seu Pai ou Avô, se Sinta mais Jovem naquele espaço de tempo de consulta umas largas dezenas de anos.

Isso ajudar-lhe-á a refrescar a mente e em muitos casos será seguramente uma prenda preciosa, e desejada que eles muito agradeceram, embora o possam não demonstrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário